A prefeitura de Santa Maria confirmou, nesta sexta-feira, a empresa que ficará responsável pelos serviços de administração, gestão de sistemas, disponibilidade de rede de estabelecimentos e fornecimento de cartão aos beneficiados do Auxílio Inclusivo no Município. Os trâmites foram concluídos no mesmo dia em função de a licitação ter ocorrido por meio de pregão eletrônico e estar na modalidade da pandemia. A previsão é que a empresa vencedora, a Le Card, de São Paulo, assine o contrato na próxima segunda-feira.
Júri da Kiss vai ouvir 10 sobreviventes do incêndio
Ao todo, 8.111 famílias serão alcançadas pelo Auxílio Inclusivo. São cidadãos em situação de pobreza e extrema pobreza em Santa Maria que possuem renda familiar de até R$ 178 per capita e já fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O programa vai pagar duas parcelas de R$ 200, em novembro e em dezembro. A previsão é que a primeira parcela seja paga a partir do dia 20 deste mês. Para isso, essas pessoas receberão cartões magnéticos pelos quais os recursos serão repassados às famílias já foi lançada. São esses cartões que a empresa vencedora da licitação irá fornecer.
Primeiro Cine Afro acontece neste domingo no campus da UFSM
A empresa homologada também vai gerenciar os locais onde o cartão social poderá ser usado para a compra de itens de alimentação, de higiene, de limpeza e de gás de cozinha. O Auxílio Inclusivo Municipal garantirá, ainda, 16 créditos de vale-transporte por família.
A relação dos nomes beneficiados no programa já pode ser consultada de forma online, pelo telefone (55) 3222-7931 ou na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua General Neto, número 504, Bairro Centro, das 8h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura